Poder Público busca esclarecimentos sobre falta de água em Marau

A prefeita de Marau, Naura Bordignon, e o vice-prefeito, Vilmo Zanchin, receberam o superintendente regional da Corsan, Aldomir Santi, para uma reunião na tarde desta quinta-feira, 17/04. O encontro foi solicitado pela Administração Municipal devido aos recorrentes registros de falta de abastecimento de água e ocorrências de vazamento, em diversos pontos do município. A situação tem se repetido nos bairros e na região central de Marau, principalmente nesta semana.
A reunião teve como objetivo a busca por respostas ao ocorrido e a cobrança por medidas que solucionem o problema e garantam o fornecimento correto de água potável às residências e estabelecimentos comerciais, direito básico de toda a população. “É imprescindível que o cidadão, após um dia longo de trabalho, consiga chegar em casa e preparar o seu alimento e o dos seus filhos, que possa tomar um banho, organizar a casa para o dia seguinte. É um direito básico que precisamos garantir”, reforçou a prefeita.
Ainda na manhã desta quinta-feira, 17/04, a Corsan havia emitido um comunicado de oscilações no abastecimento, devido pesquisas por vazamentos não aparentes na rede. O serviço implica na falta de abastecimento em 12 bairros de Marau. De acordo com Santi, o trabalho será monitorado durante toda a tarde, para que haja a garantia de normalização da situação ainda nesta quinta-feira. O superintendente também levantou a possibilidade de fornecimento de água através de caminhões-pipa, se o problema persistir.
“A gestão Naura e Vilmo é construída a partir do diálogo, do trabalho duro e da solução de problemas. Convocamos esta reunião pois entendemos a gravidade da situação e a urgência por uma solução e uma resposta rápida a nossa população. Estaremos trabalhando e fiscalizando para que o problema se resolva”, finalizou o vice-prefeito, Vilmo Zanchin.
