Futsal da região e dupla grenal
AMF: Jogando em Seberi (23.07), venceu a AFUCS por 5 x 2. Foi um jogo muito movimentado com um placar elástico e muitas situações de gols dos dois lados.
ARBITRAGEM: Quando é mais notada do que os próprios jogadores, algo de errado aconteceu. Foi criticada pelas duas equipes, erraram muito, principalmente no aspecto disciplinar.
FATOS: Os atletas e torcedores da AFUCS em nada colaboraram para o bom andamento do jogo. Os torcedores a toda a hora pressionavam e quase adentravam em quadra. Os jogadores locais, principalmente o Ademir, que foi expulso, quase tirou o microfone da mão do repórter Vilmar, desrespeitou a anotadora que ao final estava em prantos.
AGRESSÃO: o atleta Cunha agrediu o treinador Nuno da AMF, foi expulso e para compensar o árbitro expulsou o Nuno também.
GOLS: para a AMF, Vini (02), Rafinha, Valença e LucasPeres, para a AFUCS , Lucas Peres (contra) e Xande.
VITÓRIA: foi a primeira da AMF fora de Marau, foram 03 pontos muito importantes, subiu para 09 na competição.
PERDAS: a AMF acaba de desligar de seu plantel, Vitão e Marcelinho, a pedido dos jogadores. Por lesão poderá ficar por muito tempo sem JOE. Deverá repor urgentemente com contratações pontuais.
SERCCA: vem muito bem na Série A, no sábado (23.07), jogando em Casca, venceu a AVF (Vacaria), por 5 a 4, em jogo emocionante.
CLÁSSICO: pela Liga Estadual de Futsal Série A em Marau, teremos AMF x SERCCA, rivalidade regional de longa data e em diversas categorias. O Sercca perdeu 03 atletas e prontamente conseguiu repor seu plantel e com bons jogadores. Vai ser uma partida interessante.
CLASSIFICAÇÃO: por aproveitamento a AMF é quarta colocada, o Sercca é sexto. Vale disputa por posição o clássico de sábado (30.07).
GRÊMIO: iniciou o segundo turno da Série B com vitória sobre a Ponte Preta por 2 x 1 na Arena. Subiu para a segunda colocação, sete pontos acima do quinto colocado. Se repetir a campanha do primeiro turno, empatar fora e vencer na Arena, sobe tranquilamente para a Série A em 2023.
INTERNACIONAL: terminou o primeiro turno com derrota em São Paulo para o Palmeiras, líder e favorito ao título de 2022, por 2 a 1. Está na sétima colocação, uma posição boa na tabela, se mantiver esse desempenho poderá conseguir uma classificação para a Libertadores em 2023. O Colorado teve 12 saídas de jogadores de seu plantel, precisa prontamente repor as peças carentes em seu elenco e utilizar mais seus jogadores da base. A primeira partida do segundo turno será no Beira Rio frente ao Atlético Mineiro.