Projeto de Educação Ambiental começa a ser desenvolvido nas escolas de Gentil
A Administração Municipal de Gentil iniciou um trabalho, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, oferecendo aulas de educação ambiental nas escolas municipais.
Conforme explicou a assessora pedagógica, Luciana Pressi Silvestri, o objetivo do projeto é desenvolver nos alunos a consciência dos problemas ambientais e estimulá-los a buscar soluções e incentivar novos hábitos de consumo.
O acadêmico em Engenharia Ambiental, Fabrício Batistella, irá ministrar as aulas do projeto e, conforme ele, os assuntos que serão abordados serão: resíduos sólidos, sustentabilidade, competências voltadas para a conservação do meio ambiente, uso comum dos recursos naturais, visando a preservação e mudanças climáticas, entre outros, para que os alunos possam aprender os valores sociais de uso comum e consciente do meio ambiente.
Na opinião do prefeito Alcenir Dalmago (PDT), a educação ambiental é fundamental para que as pessoas se tornem mais conscientes sobre a sustentabilidade e a importância de construir um futuro mais limpo para as próximas gerações. “Queremos despertar para a preservação ambiental por meio de medidas simples e que todos podem fazer como economia de energia elétrica, reciclagem de materiais, tratamento do lixo, diminuição na emissão de gases poluentes, fim do desmatamento e incentivo ao consumo sustentável. E investindo em nossos alunos poderemos introduzir novas práticas e valores voltados à preservação”, disse.