Devolvam nossa bandeira


Há lei federal que determina corretamente a confecção e uso da nossa Bandeira Nacional. Ela sempre ocupará o lugar mais alto e sempre acima de outra bandeira estadual, municipal ou de nação estrangeira. Nosso Pavilhão Nacional não é um pedaço de pano que qualquer um confecciona do jeito que quer e dispõe o retângulo, losango, círculo, estrelas e a faixa com o lema ORDEM E PROGRESSO, da maneira que lhe der na veneta. Há horário para hasteá-la e arriá-la. Determinações para hasteamento durante a noite e como conduzi-la em desfiles a pé, a cavalo, em veículos. Até para se desfazer  de uma bandeira, gasta, descolorida, rasgada se tem regras de como agir.

 

A Bandeira que devemos nos desfazer tem que ser encaminhada para uma unidade do Exército Nacional, que no dia 19 de novembro e não em qualquer dia fará uma cerimônia para dela se desfazer. Nosso Pavilhão Pátrio, quando permanecer hasteada depois das 18 horas tem que ter focado sobre ela um facho de luz, que a ilumine diretamente, não pode ser a iluminação da via pública. No entanto se vê por aí dezenas de Bandeiras Nacionais hasteadas dia e noite, muitas vezes na mais completa escuridão. E isto até em repartições públicas e de poderes constituídos. Outra aberração é incrustar o brasão de seu time de futebol no centro do Auri Verde Pendão.

 

E por que tudo isto acontece? Porque nos últimos anos partidos e políticos resolveram adonar-se do Símbolo Pátrio para mostrarem que são os verdadeiros brasileiros. São uma ova, pois os que realmente amam e respeitam a Bandeira Nacional estão impedidos de na Semana da Pátria, hastear em suas casas, ou desfilar em seus carros com flâmulas nacionais, para não serem considerados adeptos desta ou daquela grei partidária.

 

Eu sempre fiz isso, respeitando a maneira correta de hastear a Bandeira onde resido e expor flâmulas no meu carro. Não o faço mais para evitar confusão, mas nem por isso deixarei de ser mais brasileiro, porque aprendi a respeitar e amar a Bandeira Nacional desde minha tenra idade.

 

Peço aos que usurparam a Bandeira, que a devolvam ao povo brasileiro.