Vice-presidente da ALRS, Paparico Bacchi, prestigia a criação do Partido Liberal em Gentil


Na quarta-feira (07), o deputado Paparico Bacchi participou do ato de formação do Partido Liberal (PL) no município de Gentil. O evento contou a participação da Executiva municipal, liderada pelo presidente, Marcelo de Lima Mello, que anunciou a chegada de quatro lideranças municipais do Legislativo gentilense ao PL, o prefeito em exercício e presidente da Câmara, Evandro Biff, e os vereadores Gustavo Pressi, Adelir Schiavon e Jeronimo Silvestri, que migrarão para a legenda, na janela partidária.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Paparico Bacchi, acompanhou a criação do partido no município e falou ao público presente os objetivos da sigla para a comunidade. “Temos a certeza de que o município de Gentil está entrando para uma etapa de mudanças e para melhor. O Partido Liberal é feito de homens e mulheres que têm princípios e valores que agregam por demais na vida das comunidades em que atuam. Agora, em 2024, temos uma missão que é de fortalecimento do partido no estado, para vencermos nas eleições municipais e, aqui em Gentil, já começamos com a maior bancada na câmara de vereadores. É um grande início para o PL de Gentil”, comemorou o deputado Paparico.

O parlamentar conversou com os líderes locais sobre os problemas com as demarcações de terras consideradas indígenas, que estão causando insegurança jurídica aos produtores rurais de Gentil. Paparico se colocou à disposição do município, visto que preside a Frente Parlamentar das Demarcações no Parlamento gaúcho.

Ele também protestou contra os decretos de retirada de isenção do ICMS, por parte do Governador Eduardo Leite, e relatou que vai continuar trabalhando para conseguir a última assinatura que falta para a abertura da CPI da Energia Elétrica no RS.

O evento foi realizado na propriedade rural de Gilberto Rebelatto e contou com a presença de lideranças e correligionários do PL.