Veterinário vilamariense investe em plantação e venda de frutas
Médico veterinário, o vilamariense Inelso Pivotto segue o projeto de ampliação do empreendimento que investe na plantação e venda de frutas. O espaço está localizado na Av. Farroupilha Oeste, 101 – Centro, em Vila Maria.
Segundo Inelso, o projeto surgiu ainda quando estava na Escola Agrotécnica Federal de Bento Gonçalves, hoje denominada Escola Agrotécnica Federal Presidente Juscelino Kubitschek, onde foi aluno antes de iniciar a graduação na Faculdade de Medicina Veterinária. Inelso é formado pela Universidade Federal de Pelotas.
“Sempre fui apaixonado por frutas. Meu sonho sempre foi, no dia que me aposentasse como veterinário, trabalhar com frutas. Comprei a propriedade em 2018 e comecei fazendo testes com variedades de pêssego, já fiz com oito variedades de uva de mesa e, recentemente, com morangos. A ideia, agora, é investir cada vez mais nessa área”, disse. Além destes frutos, ele disse que está realizando testes com variedades de citrus. “Por enquanto, estamos fazendo testes, para ver quais frutas produzem mais e se adaptam melhor”, comenta. Como se aposenta daqui a aproximadamente um ano, no momento, a ideia é conciliar as atividades de veterinário com a produção e venda de frutas para, após a aposentadoria, se dedicar somente à atividade.
No local, atualmente, Inelso se dedica à produção das frutas. Atuam, ainda, como colaboradores, Marta Lorini, responsável pelas vendas, e Antônio Arboit que também participa do trabalho de produção. Para futuramente, a ideia é contratar mais pessoas para trabalhar no empreendimento e ficar responsável somente pela coordenação.
Na produção, Inelso diz que a prioridade é produzir qualidade, sem se preocupar somente com a quantidade, e buscar, sempre, produzir o que o consumidor mais gosta.
Para quem quiser saber mais sobre o empreendimento ou comprar os produtos disponibilizados, pode passar no local ou contatar a Marta pelo fone (54) 99656-7350.