Serafina Corrêa: SCAB recebe caminhão do Exército Brasileiro


No dia 26/04, o SCAB (Serviço Civil de Auxiliar de Bombeiros) de Serafina Corrêa recebeu do Exército Brasileiro um caminhão Mercedes Benz 1418, ano 1997, modelo 5 TON. O veículo servirá para operações de logística da corporação, ocorrências de fogo em vegetação e treinamentos, além de operações de logística em defesa civil.

O caminhão já está à disposição da comunidade e foi conseguido através do trabalho do comandante da unidade, Christopher Pereira, e do subcomandante da unidade, Fabiano Rodrigues, que, no ano de 2022, estiveram protocolando o pedido junto ao Quartel General do Exército Brasileiro, em Porto Alegre. Após os trâmites legais, o exército destinou o caminhão que se encontrava no 18º Batalhão de Infantaria Motorizada, de Sapucaia Do Sul.

Diante das deliberações, o secretário municipal de Coordenação, Planejamento e Gestão, Dimorvan Cantelli, que responde pelo SCAB, entrou em contato com o Major Donato e com o Tenente Coronel Carlos Anselmo de Sá Oliveira, comandante do 18º BIMTZ, tratando da liberação do caminhão, que no dia 26 de abril foi encaminhado para Serafina Corrêa.

O caminhão já passou pelo processo de descaracterização, feito pelos próprios bombeiros na oficina do quartel do SCAB, e agora passa pelo DETRAN. Já se encontra operacional e à disposição da comunidade, e, nos próximos dias, deverá passar pela adequação ao serviço de bombeiro, com colocação dos dispositivos luminosos e sonoros conforme manda a legislação.

“Para a comunidade, é um grande avanço receber mais um caminhão. A frota do SCAB e o primeiro veículo da frota da Defesa Civil na história de Serafina Corrêa são marcos que vêm sendo alcançados graças ao trabalho incansável dos comandantes do SCAB, Pereira e Rodrigues, e também de todos os voluntários que se empenham diariamente em prol da comunidade. Agradeço ao prefeito Valdir pela confiança no meu trabalho e seguimos com a nossa missão de cada vez mais equipar o SCAB para que possa atuar nas mais diversas ocorrências”, finalizou o secretário Dimorvan Cantelli.