Serafina Corrêa: CPM da Escola Municipal Castelinho do Saber é contemplado através do Projeto Fundo Social Sicredi


O Sicredi desenvolve ações que geram benefícios para entidades sem fins lucrativos. Um exemplo disso é o projeto “Fundo Social”, que há 3 anos é realizado pela instituição. Os associados destinam parte do seu resultado, ou seja, as sobras de investimentos da cooperativa e investem para cooperar com o crescimento e desenvolvimentos da comunidade nas mais diversas áreas, como educação, esporte, cultura, saúde, segurança e preservação ao meio ambiente.

O CPM da Escola Municipal Castelinho do Saber realizou inscrição e apresentou três projetos:

Projeto 1: Educação Física – Aprender para brincar, brincar para aprender.

Aquisição de cones 75 cm, cones 23 cm, cordas, bambolês, bolas de tênis, colchonetes, chapéu chinês e bolas de borracha tamanho 10. Projeto elaborado pelo professor Sander Pasa.

Projeto 2: Melhorias no Atendimento da Comunidade Escolar.

Aquisição de novos equipamentos para a secretaria da escola. Projeto elaborado pela diretora Marli Calgaro.

Projeto 3: Música em sala de Aula.

Aquisição de novos instrumentos musicais e acessórios para serem usados durante as aulas de música (chocalho, pandeiro, tambor, triângulo, agogô, reco-reco, xilofone, pandeiros meia-lua, tamborim, maraca, ganzá e banquetas). Projeto criado pelos professores Moisés Zafari e Adriano Nunes de Souza.

No dia 14 de julho, o gerente do Sicredi de Serafina Corrêa, Neimar Zanella, realizou a entrega do valor referente aos 03 Projetos do Fundo Social 2021 que a escola participou. Estiveram presentes a diretora, Marli Calgaro, a vice-diretora, Mariasinha Verdi Candaten, e a presidente do CPM, Daiana Boiani Variani.

“Estar inserido na comunidade para ajudar as entidades e fazer a diferença na vida das crianças é fundamental, pois a educação é a base de tudo. Somos apoiadores de projetos como este, assim, entendemos que juntos podemos fazer a diferença”, comenta o gerente.