Secretaria da Saúde e Assistência Social oferta Almoço de Natal aos imigrantes que residem em Casca


A Secretaria da Saúde e Assistência Social de Casca ofertou um almoço de Natal aos imigrantes que residem no município. A ação, que já havia sido realizada no ano passado, ocorreu no dia 26/11 e teve a presença de imigrantes que adotaram o local como lar.

Para a vice-prefeita Lourdes Benvegnu e para o secretário da Saúde e Assistência Social, Gustavo Baccin, o almoço beneficente teve como objetivo acolher os imigrantes, mostrando as crianças o verdadeiro sentido do Natal e como é importante partilharmos o pão. Lourdes ainda agradeceu a terceira idade e os Escalabrinianos pela ajuda e cedência do espaço para o almoço.

O prefeito Ari Caovilla agradeceu os haitianos que escolheram Casca como novo lar, afirmando que todos somos imigrantes. E que assim como italianos e poloneses foram acolhidos nessas terras quando aqui chegaram, devemos fazer o mesmo com cada um que aqui chega.

Na ocasião, houve a chegada da Mamãe Noel, com a entrega de presentes para as crianças, sorteio de uma bicicleta doada pela Associação Pedal Bike e um delicioso almoço ofertado pelo Poder Público.