Robustec projeta instalação de uma filial em Camargo


A Administração Municipal de Camargo vem conversando e negociando com os diretores da empresa Robustec Indústria e Comércio Ltda a mais de um ano, com a intenção de instalação de uma filial da fábrica para a produção da linha de amarração e elevação, aproveitando o espaço construído e que hoje se encontra ocioso, tendo em vista o fechamento da empresa Eco Resinas em 2020.

Na última terça-feira, dia 12/04, foi apresentado, na sede da empresa, o projeto de viabilidade com a presença dos diretores Antônio Pasa Júnior, Amarildo Monteiro e Leonardo Segatt. Também estiveram presentes a prefeita Jeanice Fernandes, o vice-prefeito João Carlos Lodi, os vereadores Elisabete Maria Filippi Dallacort, Edgar de Lima Antunes, Luiz Pagnussat, Claudemir Lodi, Michael Dallacort, Odair Dallacort e Delvandro Zanardi, os secretários Leandro Dambroz, Everaldo Marcante, Greici Dalacorte Borelli e Vanessa Fioravanço, assessores Edgar Chimento e Edemilson Zilli, e o membro da comissão de incentivo à empresas, Mateus Filippi, representando a Associação dos Suinocultores e Avicultores de Camargo /RS.

A Robustec está localizada no Distrito Industrial de Vila Maria/RS e está presente no mercado desde 2001, com aproximadamente 250 colaboradores e uma projeção de faturamento de 100 milhões/ano. Ao longo desses anos, conquistou a confiança do mercado nacional e internacional, por meio de sua capacidade operacional e atendimento às necessidades de seus clientes.

Na reunião, foi apresentado o projeto de implantação da linha de produtos, com uma geração de, aproximadamente, 15 empregos e um faturamento de aproximadamente 25 milhões de reais/ano.

Nesta semana, o plano de trabalho será apreciado pela comissão técnica para avaliar a concessão do incentivo que está sendo solicitado pela empresa e, sendo aprovado, será enviado Projeto de Lei para apreciação da Câmara de Vereadores de Camargo.