Renan Meneguzzi, coordenador de Esportes de Casca, comenta sobre a retomada de campeonatos esportivos no município
O Fato Regional conversou com o coordenador de Esportes de Casca, Renan Meneguzzi, para falar sobre a retomada dos campeonatos esportivos de futsal e futebol de campo. O Campeonato de Futsal é municipal para as categorias Livre Masculino e Colono e regional nas categorias Livre Feminino e Veteranos. Competição tradicional no município, voltou a acontecer após três anos de paralisação, devido a pandemia. O Campeonato Municipal de Campo ficou anos sem realização, voltou no ano passado e neste ano continua na programação esportiva do município.
No campo, são 7 equipes que participam na categoria Livre Masculino. No Municipal/Regional de Futsal, são 28 equipes participantes, sendo 9 equipes na categoria Colono, 8 equipes na categoria Livre Masculino, 4 equipes na categoria Livre Feminino e 7 equipes na categoria Veteranos. Ambas as competições estão em andamento na primeira fase. O Municipal de Campo já está se encaminhando para a 6ª rodada e o Municipal/Regional de Futsal iniciou no dia 09/10.
Os vencedores dos campeonatos ganham, além de troféus e premiação em dinheiro, a oportunidade de representar o Município de Casca em competições regionais.
Para Renan, a principal importância da realização das competições em Casca é movimentar a população com a prática de esportes. “Diante da grande necessidade da prática esportiva para a saúde e melhora da qualidade de vida das pessoas, o esporte é uma grande ferramenta de inclusão e transformação da sociedade, gerando integração e desenvolvimento físico, mental e social para todos os envolvidos”, disse.
Renan vê como positiva a recepção da população com as atividades esportivas realizadas. “Sabemos que o esporte em Casca precisa avançar bastante ainda, mas com trabalho, organização e a colaboração da população local, temos convicção de que avançaremos muito, não somente na questão de realização de campeonatos, mas principalmente dar voz e uma atenção maior para outros esportes praticados por muitas pessoas que também merecem um olhar especial. E vamos continuar trabalhando muito para mobilizar e conscientizar cada vez mais pessoas para a prática de esportes”, completou.