Projeto de alunos vilamarienses é publicado no caderno Boas Práticas Pedagógicas da Assembleia Legislativa
O projeto “Diversidade religiosa: conhecer para respeitar - Ciclo de Encontros e Diálogos Inter- Religiosos” desenvolvido em 2017, 2018, 2018 nas turmas de primeiro ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Médio Vila Maria – EEVIMA, sob coordenação da professora Odalea Carla Andreis. O projeto esteve acompanhado pela Assessoria de Ensino Religioso da 7ª CRE de Passo Fundo e pelo CONER - Seccional Passo Fundo.
Os principais objetivos foram conhecer as diferentes religiões presentes no mundo globalizado; promover o reconhecimento e a valorização desta diversidade; distinguir a diferença entre religião e religiosidade, esclarecer termos próprios da diversidade religiosa; desmistificar pré-conceitos culturalmente existentes; e oportunizar um espaço de debates com líderes religiosos da comunidade e implantar os novos objetivos da BNCC.
De Vila Maria, participaram as três turmas de primeiro ano do Ensino Médio, de 2017, 2018 e 2019, sendo que o projeto foi publicado no caderno de Boas Práticas Pedagógicas da Rede Pública de Ensino do Rio Grande do Sul, organizado pela Assembleia Legislativa e Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciências e Tecnologia.
“Gratidão aos alunos que participaram deste projeto, que foram protagonistas de um processo significativo de aprendizagem e aos Líderes e Templos Sagrados Religiosos que nos acolheram”, escreveu a professora Odalea em sua rede social. O mesmo projeto também está publicado em formato de capítulo no livro "Religião e sentido à vida: Narrativas, Histórias, Tradições e Símbolos II" da Editora Atena - Ponta Grossa - Paraná.