Programa “Internet de fibra para todos” levará internet de alta qualidade para o interior de Santo Antônio do Palma


A Administração Municipal de Santo Antônio do Palma organizou reuniões com os moradores para explicar sobre o programa que leva internet de alta qualidade para o interior, denominado “Internet de fibra para todos”.

A primeira reunião foi realizada na segunda-feira, 17/01, na Comunidade Cristo Rei, com moradores das comunidades de Cristo Rei, Santa Lúcia, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora da Pompéia, Sagrada Família, São Brás e São José (parte da Comunidade). A outra reunião foi na terça-feira, 18/01, na Comunidade Santa Terezinha, com a participação de representantes de São Roque, São Valentim, Santa Ana, Nossa Sra. Rosário, Nossa Sra. Carmo, Nossa Sra. Graças, Sto. Ant. Quaraim, São Miguel, Sto. Ant. Usina e São José (parte da Comunidade).

“Um dos grandes desafios da Gestão “Trabalho e Desenvolvimento” é levar internet de alta qualidade ao interior do Município de Santo Antônio do Palma, disponibilizando mais tecnologia para toda as famílias. Esta é mais uma das metas do nosso plano de governo que estamos executando”, destaca a Secretária de Administração, Jaqueline Bianchi.

“A rede de fibra óptica chegará em todas as famílias do interior do município. O projeto terá a extensão de 138 km de rede de fibra óptica, que dará mais velocidade à internet, levando a inclusão social, facilitando o dia a dia do santoantoniense . Todas as 18 comunidades do município serão atendidas com o programa, que terá investimento de R$ 1.310.116,21”, destaca o prefeito Gilberto Szimainski. O município investe neste projeto, como contrapartida em recursos próprios, R$ 360.000,00.

Participaram das reuniões o prefeito Gilberto Szimainski, o vice-prefeito, Roni Trentini, a secretária de Administração, Jaqueline Bianchi, a secretária de Educação e Cultura, Tamara Trentini Rigo, a secretária de Saúde, Juliane Marczinski, o secretário de Obras, Bernardo Szymanski, a primeira-dama, Magali Szimainski, além de representantes comunitários e a comunidade em geral.

Também foi realizada a assinatura dos contratos com os Representantes das empresas que irão prestar o serviço, a COPREL e a NET11.