Primeira camarguense a participar da corrida de São Silvestre em São Paulo


 

Na 97ª edição da São Silvestre, em São Paulo, que aconteceu dia 31/12, entre os 32 mil corredores esteve a camarguense Angela Pagnussat Francesqui, que completou o percurso de 15 km em 1:20:54 e ficou em 52º lugar em sua categoria e 164º na colocação geral. Angela pratica o esporte a algum tempo e participa de várias competições em todo o Brasil.

“Algo que eu nunca pensei que fosse possível alcançar. Vinda de uma cidade pequena e fazer uma São Silvestre?. Minha classificação foi muito boa. Sou muito grata a Camargo, pois tem o Parque Municipal que me permite treinar de manhã com segurança, é ótimo. As estradas do interior, quando faço os longões no final de semana, são muito bem pavimentadas, seguras e com as câmeras de vigilância. Então traz mais segurança por ter um lugar para treinar, porque o que é preciso para treinar é um tênis, força de vontade e uma estrada. Temos várias estradas do interior, tanto para o lado de Arranca Toco ou da Linha Dezoito, muito boas para treinar e sou muito grata. Também tem a subida do Povoado Baixo e a subida do Santo Antônio, que eu fiz muito essas subidas e treinei muito e a Brigadeiro, em São Paulo, se tornou mais fácil. Então agradeço por ter levado o nome do meu município, levei o nome da Associação Marauense de Corredores, a qual faço parte, mas representei Camargo, que é o município onde nasci, onde moro com toda minha família. Então foi muito, muito emocionante e recomendo a todos a prática de esporte e procuro incentivar as pessoas porque essa prática traz muitos benefícios a saúde física e mental, pude evitar a depressão e diminuir o estresse. Então sou grata ao esporte e ao meu município que sempre cuida bem do parque, que eu estou sempre lá, e está sempre muito bem cuidado e muito limpo”, disse Angela.

A Administração Municipal de Camargo parabenizou a atleta pela participação e pela colocação muito significativa na corrida, levando o nome do município para uma competição reconhecida internacionalmente.