Presidente do XV de Novembro avalia o retorno do público ao Ginásio Municipal de Esportes


O último confronto do XV de Novembro pelo Gauchão de Futsal – Série B, no dia 11/09, marcou a volta do público ao Ginásio Municipal de Esportes de Vila Maria. A partida contra o Nadas Branco, de Rio Pardo, teve público de aproximadamente 200 pessoas, capacidade máxima de liberação, seguindo todos os protocolos necessários. Para o presidente da equipe, Eduardo Costa, o público ainda se mostrou receoso, mas espera que, para os próximos jogos, a torcida volte a trazer o espírito de antes da pandemia para as quadras.

O embate terminou em derrota para os vilamarienses, por 3x2. A equipe do Nadas Branco marcou com Max (2) e Willian. O XV balançou as redes com dois gols de Maluco. Eduardo atribui a derrota, além de apontar para o bom time de Rio Pardo, aos jogadores lesionados que não puderam participar da partida. Esse, inclusive, segundo ele, tem sido o maior desafio da equipe na competição até aqui. No início da preparação do XV, em dois jogos amistosos, alguns atletas se machucaram. Desde então, a equipe ainda não teve todo o grupo disponível para uma partida.

Na competição, a equipe de Vila Maria soma 13 pontos em 24 disputados, estando em 3º lugar no Grupo B. A derrota para o Nadas Branco quebrou a boa sequência de 1 empate e 4 vitórias seguidas, após início ruim, com duas derrotas nos primeiros dois jogos da competição.  

Eduardo comentou que o mau início do XV nos dois primeiros jogos se deu por conta da não participação em competições em 2020 e pelo período curto de treinamentos. Além disso, a equipe tem jogadores mais experientes, que demoram mais para condicionar a preparação física. Com a melhora no condicionamento físico, o conhecimento do trabalho do técnico Javali e a vinda de novos jogadores, a equipe conseguiu evoluir. Mesmo com a derrota neste último jogo, a ideia, de acordo com o presidente do XV, é chegar em segundo ou terceiro no Grupo B, ao final desta primeira fase.

Eduardo disse ainda que o time pretende se reforçar na sequência do campeonato, mas alerta para a adversidade em conseguir jogadores. “Hoje, a dificuldade para encontrar atletas é imensa. Não está fácil encontrar jogadores para repor o grupo”, apontou.

 

O próximo confronto do XV de Novembro é contra a ASF, de Serafina Corrêa, fora de casa, no dia 18/09, às 20h.