PRESIDENTE DO LEGISLATIVO CLÁUDIA OLIVEIRA HOMENAGEIA CASCA PELOS 26 ANOS


 

A presidente do Legislativo de Casca, Claudia Oliveira, deixou uma mensagem aos munícipes pelo aniversário de 68 anos do município. você pode acompanhar o relato a seguir:

“Falar da história casquense é relembrar a luta dos nossos imigrantes que aqui chegaram com o objetivo de constituir família e realizar os seus sonhos. Foram anos de luta, enfrentando grandes dificuldades, como a falta de estradas, meios de transporte defasados e precariedade de atendimento em áreas essenciais. Entretanto, eles nunca perderam a fé e a esperança.

Ao longo dos anos, o município cresceu e se desenvolveu. Além de ser sede da Comarca, tem papel de destaque na educação, com o Campus Casca UPF, na geração de empregos, através de empresas aqui instaladas e do comércio, e na agropecuária, com uma produção bastante diversificada. Com a união de todas as forças vivas da comunidade, Casca é atualmente reconhecido pela qualidade de vida e por ser um excelente lugar para se viver.

Sobre a emancipação, é preciso ressaltar que o Poder Legislativo teve um papel preponderante na sua concretização. Naquele momento, os vereadores Arnaldo Zambon (PTB) e Benedicto “Mário” Busato (PSD), que representavam o então Distrito de Casca, esqueceram as diferenças partidárias e assumiram a bandeira da emancipação ao lado dos líderes casquenses, posicionando-se contrariamente aos interesses partidários de Guaporé. 

E hoje, como Poder Legislativo, procuramos honrar a luta de todos os vereadores e vereadoras que passaram pela Casa através de diversas ações, como a galeria do ex-presidentes e das ex-vereadoras, o resgate histórico dos ex-presidentes e a publicação do livro A Voz Feminina no Parlamento Municipal, que será lançado no dia 8 de março.

 

MENSAGEM:

Nesta data tão importante, queremos prestar uma homenagem aos emancipacionistas, cidadãos visionários que sonharam com este momento, ao mesmo tempo em que parabenizamos os vereadores, prefeitos e vice-prefeitos eleitos ao longo da história para trabalhar em prol do nosso crescimento.

Somos um povo acolhedor, que honra a tradição dos antepassados, preservando a história, a culinária, a fala e a arte dos italianos, poloneses, alemães e de outras etnias que aqui se estabeleceram. Um povo sem memória é um povo sem futuro. Por isso, o Poder Legislativo de Casca tem se empenhado para promover ações visando a preservação da memória dos seus vereadores e vereadoras.

Um grande abraço a todos os casquenses que, com o seu trabalho e dedicação, fazem do nosso município um lugar melhor para se viver. VIVA CASCA!!!”