Presidente da Câmara de Marau, Vaguinho Daré, comenta sobre o aniversário de Marau
A reportagem do Fato Regional conversou com o presidente da Câmara de Vereadores de Marau, Vaguinho Daré, para falar sobre a comemoração dos 67 anos do município no dia 28/02.
Fato Regional: Como o Legislativo de Marau vai comemorar os 67 anos do município?
Vaguinho Daré: Já estamos celebrando. Realizamos na noite do dia 22 de fevereiro a tradicional solenidade alusiva ao aniversário do município, quando homenageamos marauenses que fazem sucesso pelo Brasil. Os homenageados deste ano foram a Vanessa Pagnussat e o Senhor Adiló Didomenico. Foi um momento muito bacana e emocionante. Além disso, estamos participando de toda a programação desenvolvida pela Prefeitura para marcar esta data tão importante. Comemorar e evidenciar nossa cidade é algo que a gente deve fazer todos os dias.
Fato Regional: Como presidente, o que o sr. elencou como prioridade para os próximos meses na Câmara de Vereadores de Marau?
Vaguinho Daré: A prioridade da minha gestão será a manutenção do diálogo entre Presidência e bancadas, aproximação com a comunidade e entidades e a modernização dos processos no Legislativo. Exemplo disso é a implantação das assinaturas e protocolos de documentos e projetos de forma digital. É um processo que já iniciamos e que aos poucos vai ser ampliado. Até o final do ano pretendemos digitalizar todo o processo Legislativo. Contando com a consciência dos colegas Vereadores e assessores, conseguiremos reduzir significativamente o desperdício de papel, gerando um impacto ambiental muito positivo.
Fato Regional: Que mensagem o sr. deixa aos marauenses nesta oportunidade em que Marau completa mais um ano de emancipação?
Vaguinho Daré: Devemos ter e demonstrar o orgulho por nossa cidade. Todas as conquistas que já alcançamos e tudo o que ainda está por vir só demonstra o quão trabalhador é o nosso povo. Se hoje comemoramos 67 anos em um patamar de desenvolvimento tão grande, isso se deve em grande parte a todos os munícipes que cedo da manhã levantam e lutam pelo pão de cada dia. Os parabéns e agradecimentos hoje, com toda certeza, são para a comunidade marauense.