Prefeitura de Marau realiza o Projeto Guarda-Chuva


Ação visa a conscientização contra a violência da mulher.

Nesta quarta-feira, dia 24 de novembro, a Prefeitura de Marau lança o Projeto Guarda-Chuva, com o objetivo de criar diversos espaços de diálogos, desenvolvendo e ampliando a compreensão sobre o que é e quais são as violências contra à mulher.

A calçada de entrada da Casa da Cultura já está decorada com guarda-chuvas para simbolizar o projeto. Até o dia 10 de dezembro, uma série de ações acontecem visando a conscientização contra a violência da mulher. “Mais uma ação que está sendo desenvolvida que visa conscientizar a população, oferecer auxílio e todo o suporte necessário para as pessoas que mais precisam”, afirma o prefeito Iura Kurtz.

O ato de lançamento do projeto será realizado às 9 horas, na Casa da Cultura, onde também o prefeito Iura Kurtz assinará o projeto de lei que cria o Conselho e o Fundo Municipal dos Direitos da Mulheres.

Todas as atividades serão realizadas através de dinâmicas organizadas pelo Centro de Atendimento à Mulher, com o uso de técnicas e oficinas em escolas e entidades socioassistenciais. Com esse projeto, espera-se uma maior mobilização social, pelo uso da divulgação e no incentivo de debates em torno da temática da violência praticada contra à mulher.

A escolha do Símbolo do Guarda-chuva ocorreu pela representativo de proteção deste símbolo. Confira abaixo toda a programação da III Semana Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher:


- 24/11/21 - Lançamento Projeto: Guarda-Chuva – Núcleos de Proteção a Mulher.
Ato de encaminhamento para Câmara de Vereadores do Projeto de Lei que Cria o Conselho e o Fundo Municipal dos Direitos da Mulher –Paço Municipal- 9h


-25/11/21 – APITAÇO Violência Contra a Mulher, não silencie faça barulho! Um minuto de apito pelo fim da violência contra a mulher. Em toda a cidade. 15h #FaçabarulhoMarau #apitaçomarau


- 30/11/21 - Oficina de defesa pessoal para mulheres. 14h Praça Central – Apoio: Academia Dragons Team


- 07/12/21 - Chá da tarde com Rede Lilás e Centro de Atendimento à Mulher- 15h – CCI- Vagas Limitadas


- 22/11 a 10/12 – Orientações nos grupos do CRAS


- 10/12/21 – Rede de Apoio à Escola– Violência Contra Criança e Adolescente Local Casa Cultura Manhã e tarde.


Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 33420593.