Prefeitura de Marau pagará o aluguel para policiais trabalharem no município
O objetivo é incentivar a presença de mais policiais em Marau e de aumentar o número do efetivo
O prefeito de Marau, Iura Kurtz, assinou o decreto que institui o Programa de Policiamento Comunitário em Marau, cujo objetivo é aproximar a polícia da população e aprimorar a segurança no município.Uma das principais particularidades do programa é que a Prefeitura irá pagar aluguel para policiais que desejarem trabalhar no município. Essa medida tem como objetivo incentivar a presença de mais policiais em Marau e de aumentar o número do efetivo.
"A segurança é sempre uma prioridade para a nossa gestão e estamos empenhados em encontrar soluções criativas para melhorar a vida dos nossos cidadãos. Com o Programa de Policiamento Comunitário, queremos fortalecer a relação entre a polícia e a comunidade e garantir que todos se sintam seguros e protegidos em suas casas e bairros", disse o prefeito Iura Kurtz.
O repasse para o auxílio aluguel será de até R$ 1.200,00 reais mensais para cada policial. São requisitos para garantir o incentivo:I - Estar na condição de titular locatário;II – Comprovar a adesão e permanência contratual de Locação de Imóvel Residencial, com firma reconhecida, em imóvel situado no Município de Marau/RS;III – Comprovar que não é proprietário de imóvel no Município de Marau/RS;IV – Estar lotado e servindo no âmbito do município de Marau/RS;
No novo programa criado pela Prefeitura, poderão ser incluídos até 10 policiais.