Prefeitura de Marau instala lousas digitais em escolas municipais


A EMEF Elpídio Fialho, de Marau, já está com 100% das salas de aula com a nova tecnologia. A substituição dos antigos quadros brancos e negros por lousas digitais traz uma série de benefícios para o processo de ensino. Algumas das principais vantagens incluem maior interatividade, acesso a recursos educacionais online, sustentabilidade e mais clareza aos alunos e profissionais da educação.

Essa mudança tecnológica tem sido promovida pela Prefeitura de Marau em todas as escolas municipais. Algumas, como a EMEF Elpídio Fialho, já contam com as lousas digitais em todas as suas salas. O projeto é que dentro de alguns meses todos os educandários estejam com 100% desta tecnologia instalada.

Com uma lousa digital, é possível criar conteúdo multimídia, como vídeos, imagens, animações e jogos interativos, que tornam as aulas mais dinâmicas e envolventes para os alunos, mais participativas e colaborativas.

Outro item importante é a possibilidade de salvar o conteúdo produzido durante a aula, o que permite que o professor possa revisá-lo posteriormente, compartilhá-lo com os alunos que faltaram à aula ou com os pais, ou até mesmo utilizá-lo em outros períodos.

Em 2022, Marau destinou 35% do valor arrecadado no ano para a pasta da Educação. Entre os investimentos, a compra do software de ensino com a lousa digital foi um dos principais itens investidos.

O prefeito Iura Kurtz confirma que a meta da Prefeitura é que todos os alunos do Ensino Fundamental, desde o 1º ano até o 9º ano, tenham acesso a esta nova tecnologia durante os próximos meses.