Prefeitura de Marau deve substituir quebra-molas por lombadas eletrônicas
Algumas ruas da cidade devem receber os equipamentos através de um convênio com o Governo do Estado.
Para melhorar o trânsito e ao mesmo tempo proporcionar segurança para os pedestres e motoristas, a Prefeitura de Marau deverá substituir alguns quebra-molas por lombadas eletrônicas, em vias estratégicas do município.
A nova ação acontecerá através de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Caberá ao Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran) o acordo relacionado as notificações e emissões de multas aos infratores da velocidade estabelecida.
O lançamento das lombadas deverá ocorrer nas primeiras semanas de março. As equipes da Prefeitura, juntamente com órgãos ligados ao trânsito e a empresa dos equipamentos farão o estudo necessário para verificar quais ruas e avenidas serão as primeiras contempladas e terão os quebra-molas retirados.
Para a concretização da instalação a Prefeitura informa que não há uma data definida e que antes do início de qualquer operação toda uma campanha educativa e orientativa será realizada. O intuito é educar e proporcionar um trânsito mais seguro para todos. O limite de velocidade deve seguir sendo 40 km/h dentro do perímetro urbano.
Após a assinatura do Convênio, todas as informações serão divulgadas quanto aos locais de instalação, infrações e demais dúvidas.