Prefeito Maico avalia 9ª Expovima e destaca importância de comemorar o 34º aniversário de Vila Maria


A reportagem do Fato Regional conversou com o prefeito de Vila Maria, Maico Serafini Betto, para falar sobre a realização da 9ª Expovima, que ocorreu nos dias 06, 07 e 08 de maio e teve visitação de mais de 20 mil pessoas, e sobre as festividades que ocorrem no município para celebrar os 34 anos de emancipação político-administrativa.

 

Fato Regional: Qual sua avaliação sobre a 9ª Expovima?

 

Maico Betto: Super positiva. Superou as expectativas que tínhamos. Fazendo um paralelo com a 8ª edição, tivemos maior número de expositores e visitantes. O clima colaborou. Os valores de negociação também foram maiores que na edição anterior. Então, tivemos resultados extremamente positivos e condizentes com a realidade do município de Vila Maria, de bastante crescimento e desenvolvimento. Isso nos deixa muito felizes.

 

FR: Como você viu a recepção das pessoas quanto à feira?

 

Maico: A recepção foi muito boa. As pessoas aproveitaram as visitações à feira com bastante qualidade em todos os setores. O pós-feira mostrou comentários muito positivos com relação à organização e ao número de pessoas que aproveitaram o parque e, por ser realizada em um momento de pós pandemia, as pessoas estavam ansiosas por esse tipo de evento e a Expovima foi o precursor destes grandes eventos em nossa região.

 

FR: Quais foram as evoluções vistas nesta edição com relação a 8ª Expovima?

 

Maico: Houve evolução em inúmeros pontos, como no aumento de expositores e da estrutura do parque. Houveram inúmeros melhoramentos, como no fechamento do pavilhão da praça de alimentação e de apresentação de talentos locais, estruturação na parte de engenharia elétrica, em que foi construída uma nova subestação, e no entorno do parque. Todos os melhoramentos culminaram no sucesso da 9ª Expovima.

 

FR: Como foram pensadas as atividades da programação dos 34 anos do município?

 

Maico: Existia uma grande preocupação, principalmente por conta da pandemia, porque quando lançamos a 9ª Expovima, no mês de janeiro, nos encontrávamos em um pico de casos de coronavírus, então estávamos com expectativa e precaução no pensamento das atividades que seriam realizadas. Foi pensado que, no ano da Expovima, algumas atividades como o Filó Italiano da comunidade São José ou o Costelão na comunidade Santo Inácio ficassem para os anos em que a feira não ocorresse, por conta da instabilidade do vírus. Achamos importante também realizar atividades que pudessem reunir a maioria da população, para que todos pudessem participar das celebrações, e acho que atingimos isso, com a vasta programação que foi montada para a comemoração dos 34 anos de Vila Maria.

 

FR: Qual a importância desta programação para os vilamarienses?

 

Maico: A importância é mostrar todas as potencialidades do município de Vila Maria e fazer com que os munícipes sintam orgulho do município em que vivem, participem das atividades e se sintam parte do crescimento de Vila Maria. Na Expovima, conseguimos mostrar todas as nossas qualidades não só para os vilamarienses, mas para toda a região.