Prefeito Ari destaca importância do polo regional de Casca


Agora, Casca é um polo regional para pequenas e médias empresas. Com a parceria firmada entre a UPF Casca, UPF Parque e as Prefeituras de Casca, Vanini, Nova Araçá, União da Serra, Camargo, Marau, Montauri, Vila Maria, Santo Antônio do Palma, Serafina Corrêa, Gentil e Nova Alvorada, as empresas que se inscreverem no edital e passarem na seleção terão novas ferramentas para seu desenvolvimento e inovação. 

 

Segundo o diretor da UPF Casca, Henrique Bertosso, a plataforma será espaço para os empreendedores que têm uma ideia inovadora, mas ainda não a transformaram em empresas. Tanto a pré-incubação quanto a incubação serão na modalidade externa. Sendo assim, as empresas permanecem em seus endereços, mas terão encontros, consultorias, espaços para reuniões e cursos no Campus da UPF.

 

Para o prefeito de Casca, Ari Caovilla, é um orgulho para o município ter feito parte de uma iniciativa tão importante na área da inovação e que oportunizará o crescimento para empresas de Casca e região.

 

O chefe de gabinete e secretário interino de Indústria e Comércio, Ismael Pelinson, disse que é uma alegria para a pasta ver um projeto que foi discutido desde o início do ano sair do papel. “Estamos felizes por fazer parte de um projeto tão importante para Casca e região. Seremos sempre parceiros da UPF e estamos à disposição das empresas para que o projeto continue crescendo”, destacou.

 

O edital para seleção de empresas já está disponível no site: www.upf.br/editais. As empresas selecionadas iniciarão as atividades em 2022.