Piloto vilamariense vence mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro e disputará final em São Paulo
O Campeonato Brasileiro de Enduro para motocicletas entrou na reta final com a sexta e penúltima prova da temporada 2022 encerrada no dia 07/08, após dois dias de disputas em Farroupilha (RS). A competição teve o formato de rodada dupla e base no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, além de somar pontos para a terceira etapa do Campeonato Gaúcho da modalidade.
O percurso técnico e as baixas temperaturas foram alguns dos desafios encontrados pelos pilotos. O percurso da competição na Serra Gaúcha foi formado por aproximadamente 34 quilômetros, sendo que os pilotos completaram três voltas no circuito por dia, contando a de reconhecimento. O trajeto incluiu três especiais: o Cross Teste TM/Dica, Enduro Teste KTM e Enduro Teste Honda.
“A prova foi tensa, típica do Rio Grande do Sul, com muitas lajes, raízes e pedras, alguns trechos bacanas com pista, outros trechos de bastante velocidade no meio de mata. Por mais que eu esteja acostumado com o chão liso, abriram muitas valas no trajeto e as linhas mudaram bastante. De qualquer forma, deu para curtir bastante. Quero agradecer a todos os amigos presentes da região, patrocinadores e agora vamos com tudo para a final em São Paulo”, disse o piloto vilamariense Maurício Dallacort de Quadros.
Maurício ficou em 1º Lugar na Categoria E1 do Campeonato Gaúcho, 1º Lugar na Categoria EIntermediária do Campeonato Brasileiro e 2º Lugar no Geral do Campeonato Brasileiro de Enduro. A grande final do Campeonato Brasileiro de Enduro será realizada de 7 a 9 de outubro, em Mairiporã, São Paulo.