Orçamento Participativo de Gentil acontece em agosto


O Orçamento Participativo está na sua 6ª edição e a Administração Municipal de Gentil reuniu-se com os delegados das comunidades, no dia 03 de agosto, na Câmara de Vereadores, para debater sobre as prioridades que estarão este ano em destaque para escolha da comunidade.

O prefeito Alcenir Dalmago (PDT) e o vice-prefeito e coordenador do Orçamento Participativo, Adelar Silvestri (PT), ouviram os delegados e organizaram a sistemática desta edição. De acordo com o vice-prefeito, o orçamento já possibilitou a aquisição de uma escavadeira hidráulica, retroescavadeira, e projetos como o Tô de Olho (videomonitoramento), Gentil On-Line, Especialidades Médicas, entre outros. Destaque também para os recursos destinados as comunidades. Em três anos, são mais de R$ 200 mil divididos entre as 9 comunidades.

“Com esse programa, a população ajuda a decidir onde a Administração deve investir. Nestes anos em que estamos desenvolvendo essa iniciativa, que iniciou em 2017, também mostramos para nossa população a importância de acompanhar o que é feito pelo Poder Público e estamos em contato com as comunidades, mostrando com transparência o que é feito com o dinheiro público, pois também é um momento de prestar contas”, disse Adelar Silvestri.

“Acreditamos que o Orçamento Participativo é a voz da população na Administração Municipal, momento em que dialogamos com todas as comunidades, conhecendo ainda mais de perto as necessidades de cada um, trocando ideias e ouvindo a população. E nem mesmo em período de pandemia deixamos de realizar o programa, pois entendemos que é uma forma de manter transparente nosso trabalho, administrando o município para e com a população”, comenta Alcenir Dalmago.

Confira o calendário das assembleias para escolha das prioridades de orçamento de 2023:

25/08 - São Caetano

26/08 – Campinas

29/08 – São Valentin

30/08 – Cabriúva

31/08 – Fazenda São Miguel

31/08 – São Gotardo

01/09 – Gentil

02/09 – Forquilha

 

05/09 – Campo do Meio