Município de Vila Maria é incluído no decreto de calamidade pública
Foi ampliado o número de municípios em estado de calamidade pública ou situação de emergência em virtude dos eventos climáticos de chuva intensa registrados no início deste mês no Rio Grande do Sul.
Agora, conforme o Decreto 57.178, de 10 de setembro de 2023, mais 13 cidades se somam à lista de 99 relacionadas no Decreto 57.177, de 6 de setembro de 2023, entre eles o município de Vila Maria.
A decretação de estado de calamidade pública agora reconhecida e homologada pelo Estado e pela União, possibilita compras e obras públicas emergenciais, além de garantir formalizações para o recebimento de recursos federais.
Segundo informações da Prefeitura Municipal de Vila Maria, 122 pessoas estão sendo assistidas pelo Poder Público após a intempérie. Estão sendo distribuídas cestas básicas para 15 famílias. Também foram entregues cobertores, colchões, roupas, roupas de cama e material de higiene e limpeza para os afetados. Aproximadamente 40 famílias vilamarienses já estão ou ficarão expostas à condição de vulnerabilidade social e econômica, conforme o Centro de Referência em Assistência Social - CRAS.