Microexplosão atinge a comunidade de Tunas, em Camargo
Na tarde de terça-feira, dia 18 de junho, próximo das 14h30, o salão comunitário, cemitério, a Igreja e parte de uma residência da comunidade de Tunas, no interior de Camargo, foram atingidos por um tornado de pequena proporção. Segundo o Engenheiro Ambiental Jonas Pancotte, entende-se que o fenômeno aconteceu devido à instabilidade climática, gerando a chamada microexplosão atmosférica. Esse fato ocorre quando as nuvens estão carregadas e há um desprendimento de uma grande quantidade de água em direção ao solo, ocasionado o aumento da pressão atmosférica e movimentação de massas de ar, resultando em rajadas de vento pontuais em diferentes sentidos.
Na manhã desta quarta-feira, 19/06, prefeita Jeanice Fernandes e o vice-prefeito João Carlos Lodi estiveram na comunidade, acompanhados do engenheiro ambiental para conversar com os moradores e verificar os danos.
A comunidade estava mobilizada na coleta dos entulhos, podas de árvores, limpeza dos locais e retirada dos móveis e imagens da Igreja. A prefeita ressalta que o poder público dará o suporte possível e necessário para restabelecimento dos prejuízos causados por este evento adverso.