Marau adere à plataforma Tudo Fácil Empresas


A partir de agora, os empreendedores de Marau podem contar com a plataforma Tudo Fácil Empresas, uma ferramenta inovadora que permite a abertura e formalização de empresas de baixo risco em até 10 minutos, de forma gratuita e sem burocracia. O município aderiu ao programa da Junta Comercial, Industrial e Serviços do RS (JucisRS), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), durante cerimônia realizada no Palácio Piratini, em Porto Alegre, no último dia 11 de dezembro.

O evento contou com a presença do governador Eduardo Leite e de representantes marauenses, como o secretário de Fazenda Valeriano Pessini, a secretária de Administração Thais Lodi Zilli e a fiscal tributária do município, Natália Caselani.

A plataforma Tudo Fácil Empresas reúne toda a documentação necessária para o início das atividades empresariais, incluindo dispensa de licenciamentos, inscrição municipal e estadual e análise de endereçamento, permitindo que o processo seja concluído de forma rápida e online.

Além do fluxo rápido, que possibilita a abertura de empresas em apenas 10 minutos, o sistema oferece um fluxo tradicional, com análise humana das etapas, e já soma 10.569 negócios formalizados no Rio Grande do Sul. Recentemente, o programa foi atualizado para a versão 3.0, que agora permite a abertura simultânea de matriz e filiais para empresários individuais e sociedades empresariais limitadas.

Desenvolvido em conformidade com a Lei de Liberdade Econômica, o Tudo Fácil Empresas é uma parceria entre o Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo (Cede), DescomplicaRS, JucisRS e Sebrae, promovendo um ambiente mais ágil e acessível para os empreendedores gaúchos.