Mais de sete toneladas de lixo eletrônico são recolhidas em Guaporé


A comunidade guaporense mais uma vez abraçou a causa e participou da quarta etapa de recolhimento de lixo eletrônico. A ação promovida pela Administração Municipal e Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com o Grupo de Escoteiros Nacê e empresa Natusomos, aconteceu no dia 24 de setembro, nos bairros Centro, Conceição e Planalto.

Na campanha, que já é conhecida e esperada pelos munícipes, o Poder Público disponibilizou veículos próprios e um caminhão da empresa Natusomos em pontos estratégicos da cidade, desta vez: Praça Vespasiano Corrêa, em frente à Escola Conceição, Praça Rosa Cella e em frente ao salão da comunidade Nossa Senhora Aparecida. Com o apoio voluntário dos escoteiros, os materiais eletrônicos para descarte levados pela comunidade são recolhidos e, posteriormente, têm a destinação correta. Na praça Vespasiano Corrêa, também havia um EcoPonto para descarte de vidros e, para os participantes, mudas de árvores das espécies Ipê roxo, sete capotes, guamirim, pitangueira, cerejeira, Chal chal (olho de pomba), canafístula, pata de vaca, entre outras, foram entregues.

No total, conforme a secretária Monia Zampeze, foram descartadas corretamente mais de 7,2 toneladas de lixo eletrônico pela comunidade.

“Estamos felizes com a participação. Isso demonstra a grande preocupação que todos estão tendo pelo meio ambiente”, afirmou Monia.

A quinta e última etapa de recolhimento de eletrônicos de 2022 está prevista para o dia 3 de dezembro.