Luiz Panussat avalia período que esteve na presidência da Câmara de Camargo


Neste ano de 2021, o Legislativo Camarguense esteve sob o comando do vereador Luiz Pagnussat.  Presidente da Comissão emancipacionista, ex-vereador por Marau, também ex-prefeito e ex-vice-prefeito do Município de Camargo, o experiente vereador, em conversa ao Fato Regional, avaliou sua gestão no comando da Casa e projetou suas metas para o próximo ano. Confira na entrevista.

 

FR: Como presidente da Câmara, qual é a sua avaliação em relação aos trabalhos do Legislativo Camarguense neste ano de 2021?

 

Luiz Pagnussat: Inicialmente, convém destacar que este ano é o primeiro ano de mandato, onde muitos vereadores não tinham qualquer intimidade com o mandato legislativo, e que, portanto, também foi um ano de aprendizagem para todos nós vereadores. Ainda, estamos finalizando um ano atípico por conta da COVID-19, que restringiu a participação e o acompanhamento da comunidade nos trabalhos legislativo e também nos impôs restrições que impossibilitaram a realização de atividades externas junto as comunidades e entidades do município. Embora tudo isso, acredito que, o diálogo estabelecido na condução dos trabalhos, proporcionou a valorização do Poder Legislativo e a importância do trabalho do vereador na comunidade, o que nos possibilita e nos permite a avaliar 2021 de forma muito positiva.

 

FR: Quantos projetos e proposições tramitaram na Câmara de Vereadores no período?

 

Luiz Pagnussat:  Durante este ano de 2021, tramitaram na casa, 68 Projetos de Lei do Executivo; 01 Projetos de Lei do legislativo; 42 Indicações; 03 Pedidos de Informação e 01 Moção de Apoio;

 

FR: Como vereador, quais são suas metas para o ano de 2022? 

 

Luiz Pagnussat: No próximo ano, deixando a presidência da casa, quero estar no plenário, para atuar de forma mais livre e assim consolidar nas minhas ações o trabalho do vereador, qual seja, o de legislar e fiscalizar, atendendo as demandas da comunidade, que através do voto me conferiu o mandato para bem representá-los na Câmara de Vereadores.