Legislativo de Casca presta homenagem a Flauri Migliavacca
A Câmara de Vereadores de Casca realizou na segunda-feira, dia 30, a Sessão Solene de entrega do Título de Honra ao Mérito ao médico veterinário e empresário casquense Flauri Migliavacca, em razão do lançamento da obra em memória de seu pai, Sr. Reynaldo Migliavacca (in memoriam).
A homenagem foi proposta pela vereadora Cláudia Viccari Picolotto (Progressistas), que ressaltou a importância do lançamento do livro “Reynaldo Migliavacca: a lenda de um visionário”. “Parabéns, Flauri, pela grande iniciativa em registrar em forma de livro a biografia do Sr. Reynaldo, que fez muito por Casca. Meu esposo trabalhou com ele e o considerava como um pai pelos seus ensinamentos de vida, por isso, é importante que a sua trajetória fique à disposição de todos”, afirmou.
A presidente do Poder Legislativo, Cláudia Kohlrausch Oliveira (MDB), também salientou a importância do Sr. Reynaldo como líder comunitário, empreendedor, pai de família e grande incentivador da educação. “Ele não apenas investiu na educação dos seus filhos, mas também na educação de todos ao abrigar em sua casa os professores que lecionavam na comunidade, sem cobrar nada”, ressaltou.
Também fizeram o uso da palavra os vereadores Evandro Enderle (MDB), Ismael Pelinson (MDB), Guilherme Mesomo (MDB), Volmar Alves (Progressistas), Eraldo Soccol (Progressistas), Luciana Trentim (PT) e Tiago Spibida (PSB). Após, a presidente Cláudia Oliveira e a vereadora proponente da homenagem, Cláudia Piccolotto, entregaram o Título de Honra ao Mérito para Flauri.
Em seguida, os autores e colaboradores do livro, Francisco dos Anjos Machado, Vital Troian e Dr. Roberto Mauro Arroque, falaram sobre a realização da obra e da importância dos homenageados da noite. Finalizando os pronunciamentos, o homenageado, emocionado, agradeceu o título entregue pelo Legislativo Municipal e a presença dos amigos e familiares.
“Eu considero que a homenagem não é para mim, mas para o meu pai. Ele é o grande merecedor. Se a parte sul do Estado foi impactada por Assis Brasil, que introduziu novas raças de gado, mudando a pecuária gaúcha, a parte norte do RS pertence ao Sr. Reynaldo, que, através de novas raças e técnicas de manejo, transformou a suinocultura brasileira”, destacou Flauri.
A cerimônia, realizada no Plenário Arnaldo Zambon, encerrou com um coquetel de confraternização.