Lar Amis de Marau apresenta demandas à equipe do Pró-Social


A equipe do Pró-Social recebeu, na manhã de terça-feira, 15 de agosto, a diretoria da Associação Marauense de Integração Social (Lar Amis) para sanar as dúvidas acerca da lei da solidariedade. A reunião foi articulada pelo deputado estadual Dirceu Franciscon que reiterou a importância do lar para a comunidade de Marau e região. “Na agenda, discutimos a possibilidade de a entidade propor projeto por meio da lei da solidariedade, criada por meio do Programa de Apoio à Inclusão e Promoção Social (PAIPS), que concede incentivo fiscal para o financiamento de projetos sociais no Rio Grande do Sul para empresas contribuintes do ICMS”, explicou.

O Lar Amis foi fundado em 1965 e sempre atuou em atividades de cunho social, tendo, na maior parte do tempo, desempenhando funções no cuidado de crianças e adolescentes. A partir de março, passou a atender idosos. Com o objetivo de melhorar sua qualidade de vida e oferecer um espaço onde haja interação social e familiar, a entidade busca parcerias para executar as melhorias na estrutura, com a ampliação de novas salas; revitalização da lavanderia; conclusão de dois quartos; aquisição de elevador interno e aparelhos aeróbicos.

Participaram da agenda o presidente do Lar, Roque Dias dos Santos, a diretora Salete Mastella, a segunda-secretária Adriana Borella Câmera e o assessor do deputado Dirceu Franciscon, Leandro Vieira.