Integrantes da Comissão do Gemellaggio visitam a Shobu-Kan Karate-Do


Objetivo é estreitar laços e abrir possibilidades de intercâmbios entre Isola Vicentina e Marau

 

Marau, no Brasil, e Isola Vicentina, na Itália, são cidades irmãs através do acordo de Gemellaggio, e o esporte também irá aproximar as duas cidades. Na última quinta-feira (20), aconteceu o primeiro passo para estreitar laços entre as comunidades e abrir possibilidades de intercâmbios através do karate.

As turmas do projeto AABB Comunidade e Adote Um Campeão da Escola Shobu-Kan receberam a visita de representantes da Comissão do Gemellaggio, que foram recebidos pelo Sensei Juarez da Silva. Na oportunidade, estiveram presentes a Chefe de Gabinete e Secretária Interina de Cultura, Esporte e Lazer de Marau, Naura Bordignon; Coordenador de Relações Comunitárias Rogério Cavalheiro e o Presidente do Gemellaggio de Isola Vicentina, Giovanni Novello.

O contato inicial teve o objetivo de apresentar a prática do Karate em Marau e o projeto realizado pela Escola Shobu-Kan, que deu ao município o título de Capital Estadual da modalidade. Além disso, este é o primeiro passo para fomentar intercâmbios envolvendo o esporte em ambas as cidades.

Nas próximas semanas, novos diálogos entre o karate marauense e italiano devem seguir sendo estruturados, com foco no intercâmbio de atletas e na programação Festa Italiana de Marau, que acontece no município durante o mês de junho.