Inscrições para projeto habitacional da Prefeitura de Marau encerram dia 10 de maio
A Prefeitura de Marau anunciou a prorrogação do prazo para as inscrições no novo conjunto habitacional, que oferece a possibilidade da realização do sonho da casa própria aos marauenses. A medida visa garantir que um número maior de pessoas possa se inscrever e ter a chance de conquistar a tão sonhada moradia.
As famílias interessadas em se inscrever para adquirir um apartamento no Condomínio Residencial Vitória I, na modalidade Casa Verde e Amarela, têm até o dia 10 de maio para efetuar o cadastro junto à Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária. O residencial será construído no Loteamento Busnello, próximo a empresa Aljesa.
Os interessados devem apresentar CNH ou RG e CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de renda (último contracheque), certidão de nascimento ou casamento e as devidas averbações, comprovante de endereço atualizado – com bairro e CEP, extrato do FGTS, certidão de nascimento e CPF dos filhos (se tiver) e, se casado, apresentar a mesma documentação mencionada anteriormente do cônjuge.
Segundo o prefeito de Marau, Iura Kurtz, “projetos habitacionais como este são de extrema importância para a cidade, pois ajudam a solucionar um problema que afeta algumas famílias, que é a falta de moradia própria. Muitas pessoas não têm condições financeiras para adquirir um imóvel e com a oferta de conjuntos habitacionais, é possível tornar realidade este desejo”.
O secretário de Habitação, Zigomar Zanin, ressalta que a construção de novas moradias também estimula a economia local, gerando empregos e promovendo mais desenvolvimento. “Nossa equipe está pronta para atender e tirar todas as dúvidas dos interessados”, informa.
Segundo o edital, poderão participar candidatos com renda familiar mensal de até R$ 8.000,00 e que não possuam outros imóveis em nome próprio. Após o período de cadastro, será selecionado um grupo de 26 famílias, as quais poderão efetivar a contratação conforme classificação das inscrições que forem habilitadas pela Caixa Econômica Federal, seguindo a ordem definida pelos critérios do programa.
O secretário Zigomar Zanin afirma que todos os interessados devem entregar a documentação junto à Pasta, mesmo aqueles que tenham efetuado atualizações recentes. “Para este empreendimento, as pessoas precisam retornar para a Secretaria de Habitação e assinar a inscrição mesmo que tenham cadastro atualizado”, reforça.
O horário de atendimento da Secretaria de Habitação durante este período de inscrições é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. O contato para esclarecimentos pode ser feito pelo 3342-5586.