Iniciadas as obras de pavimentação asfáltica até a Cascata do Maringá
O Município de Vila Maria iniciou nos últimos dias a obra de 6,2 km de pavimentação asfáltica no trecho que vai da sede até onde está localizada a Cascata do Maringá. O investimento da obra, oriundo do programa Avançar no Turismo, da Secretaria Estadual de Turismo, é de R$ 7.462.387,70, com cerca de 30% sendo de contrapartida municipal. Segundo o prefeito Maico Betto, a saúde financeira de Vila Maria para o valor restante da obra foi o que oportunizou a contemplação no projeto. A ordem para início foi ainda no mês de maio, mas, devido ao período de chuvas, os trabalhos foram adiados. No momento, as obras acontecem junto com as partes de topografia, alargamento e drenagem. A conclusão está prevista para cerca de 1 ano.
A reportagem do Fato Regional esteve no local com o prefeito Maico Betto e o vice Adroaldo Seben. “É uma obra histórica para o município. São 6,2 km de pavimentação no interior, aliado à questão turística. Com o investimento que terá na Cascata do Maringá, da parceria público-privada para construção do Maringá Eco Park, vai ganhando forma a Rota das Cascatas, um projeto que será não só de Vila Maria, mas de toda a região. Além disso, a construção contribuirá com a agricultura, para escoamento, e com a saúde pública, já que, além da pavimentação, serão construídas pistas de caminhada e de ciclismo”, disse o prefeito Maico Betto.
A Rota das Cascatas, segundo o chefe do Executivo vilamariense, é o nome de um projeto ainda em início dado para a pavimentação que está tentando ser expandida para os demais municípios da região, para que se torne uma rota com muitas atrações turísticas, com o foco principal nas cascatas. Segundo levantamento, são mais de 30 cascatas somente nos municípios do Ciplam.
Ainda, o prefeito colocou que o investimento na área do turismo está também na educação. “A vinda da UCS com o curso de pós-graduação em Administração de Empreendimentos Turísticos é mais um divisor de águas e que vem para qualificar as pessoas que irão cuidar do turismo não só em Vila Maria, mas em toda região”, completou.