III Copa Safurfa Cidade de Marau reúne 21 equipes da região


Quatro dias de futebol, integração entre equipes e muitos gols marcaram o sucesso da III Copa Safurfa Cidade de Marau. A competição abriu a programação oficial de Aniversário dos 67 Anos do Município e aconteceu entre quinta-feira (03) e domingo (06), com o apoio da Prefeitura Municipal de Marau, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Ao todo, 36 jogos marcaram o evento, realizado nas categorias sub-12, sub-14 e sub-16. As partidas aconteceram na Arena Brocco (Comunidade Taquari); Arena Zanin (Comunidade de Santo Antonio dos Trichês) e estádio Carlos Renato Bebber, que sediou as finais neste domingo (06).

 

 Além dos times da casa, Safurfa A e Safurfa B (Marau), a competição também contou com Grêmio Petrópolis (Passo Fundo), Escolinha Cristã Futebol (Lagoa Vermelha), Os Medonhos (Trindade do Sul), Atlético Júnior (Serafina Corrêa) e Academia TG (Getúlio Vargas).

 

Na categoria sub-12, Os Medonhos (Trindade do Sul) e  Atlético Juniors (Serafina Corrêa) ficaram no empate em 2 a 2 e, nos pênaltis por 4 a 3, Os Medonhos se sagraram campeões. Ainda, a Chuteira de Ouro ficou com Vitor Farias (Os Medonhos), com 12 gols, e a Luva de Ouro ficou com o goleiro do Safurfa, Arthur Vicentino, representando Marau na premiação.

Na categoria sub-14, Academia TG (Getúlio Vargas) Os Medonhos (Trindade do Sul) empataram sem gols no tempo normal e, nos pênaltis, Academia TG venceu por 5 a 3 e levantou a taça de campeão. A Chuteira de Ouro ficou com Yuri Colet (Atlético Juniors), com 7 gols, e a Luva de Ouro foi do goleiro menos vazado, Gustavo Testa.

 Já na categoria sub-16, Grêmio Petrópolis (Passo Fundo) venceu por 4 a 1 o ECF (Lagoa Vermelha) e garantiu o primeiro lugar. Ainda, a Chuteira de Ouro foi de Luiz Lago (Grêmio Petrópolis), com 6 gols, e a Luva de Ouro foi do goleiro Carlos Piccinini.