HCR realiza pesquisa de clima e salário emocional
O Hospital Cristo Redentor realizou uma pesquisa de Clima Organizacional. A ação aconteceu de forma online desde sexta-feira, dia 27 de outubro, até esta segunda-feira, 30, por meio da plataforma Google Forms. Os colaboradores da casa de saúde responderam a um questionário de clima e salário emocional com 33 itens a respeito do relacionamento entre a instituição e colaboradores, além de duas perguntas dissertativas de resposta opcional. A pesquisa é organizada pelo setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional, por meio da Estagiária de Psicologia Júlia Pagnussat, da Profa. Ms. Muriane Zimmer, da Atitus Educação e a Psicóloga Organizacional Lilian Stolfo Maculan Rettore.
Para aplicação da pesquisa, foi realizado um momento de sensibilização com os colaboradores junto ao cartão ponto, com o intuito de orientar sobre a importância da mesma. A pesquisa procura conhecer a experiência de trabalho de cada colaborador do HCR, a fim de saber a opinião deles sobre vários aspectos do ambiente onde desempenham suas atividades. Para a Psicóloga Organizacional Lilian Rettore, “É importante conhecer os diversos fatores ligados à motivação e desempenho dos profissionais em suas áreas de atuação. Desta forma, a pesquisa de clima e salário emocional possui meios de coleta de informações que identificam os pontos fortes e fracos que impactam no clima da instituição, sendo possível elevar ao máximo a relação com os colaboradores”, ressaltou.
Além disto, a pesquisa de clima e salário emocional, possibilita alinhar as propostas de ações à cultura organizacional e ao planejamento estratégico da instituição, para que estas sejam efetivas. Assim, a pesquisa de clima auxilia a contar com profissionais cada vez mais capacitados e engajados com a empresa, além de contribuir para que todos alcancem suas metas de evolução e a realização profissional.