Grupo Fuga Couros anuncia investimento em Camargo
O grupo Fuga Couros anunciou o investimento de R$ 200 milhões para a instalação de uma nova planta industrial para a extração de óleo e farelo de soja, com capacidade de processamento de 1,5 mil toneladas/dia de soja. A intenção da empresa é instalar o novo empreendimento em Camargo, cidade que é sede de uma filial do grupo desde 2010.
O anúncio foi feito durante reunião com o governador Eduardo Leite, articulada pelo gabinete do deputado Dirceu Franciscon. Também estiveram presentes o vice-governador, Delegado Ranolfo; o chefe de gabinete da Casa Civil, Jonatan Bronstrup; o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Joel Maraschin; a prefeita de Camargo, Jeanice De Freitas Fernandes, o vice João Carlos Lodi, além dos empresários Iedo Claudino e Paulo José Fuga.
A empresa projeta um prazo de aproximadamente 18 meses para entrar em operação, a partir do início das obras. O investimento, além do retorno financeiro, gerará 60 empregos diretos e inúmeros indiretos, uma vez que envolve toda a cadeia produtiva de soja.
“Fico muito feliz em saber que o grupo Fuga Couros está escolhendo a nossa região, o nosso estado, para um investimento grandioso como esse anunciado há pouco. Me coloco à disposição para seguir trabalhando e contribuindo para que essa indústria esteja em operação o mais breve possível. Parabéns, prefeita Jeanice e vice João, por entenderem a grandeza do projeto e incentivarem que o grupo escolha o município para continuar investindo. À família Fuga, meus cumprimentos pelo investimento, coragem e visão. Contem comigo!”, comenta o deputado Dirceu Franciscon.