Gestão municipal de Vila Maria adquire UTI móvel


Adquirido com recursos próprios, veículo destinado ao atendimento e transporte de pacientes de alto risco em emergências que necessitam de cuidados médicos intensivos deverá estar em operação, já na próxima semana, em Vila Maria.

Em contato com a reportagem do Fato Regional, o prefeito de Vila Maria, Maico Betto, destacou que a UTI Móvel representa um investimento de aproximadamente R$ 300 mil. Parte do recurso é oriundo do repasse das sobras devolvidas pelo Legislativo Municipal, no final de 2021.

Além do veículo e equipamentos necessários para o serviço, um dos respiradores recebidos pelo Município, em 2021, através do Ministério da Sáude e mediação do deputado Dirceu Franciscon, será utilizado na ambulância nova. O outro respirador é utilizado no PADU – Pronto Atendimento de Urgência. "Importante e necessária aquisição, há muito aguardada para Vila Maria", diz o prefeito Maico Betto que também é o atual presidentedo Ciplam - Consórcio Intermunicipal da Região do Planalto Médio.

Na área da saúde regional, conforme destaca o prefeito Maico, ainda no mês de março, os municípios que integram o consórcio deverão iniciar o processo de contratação de exames. São mais de 800 itens disponíveis quepoderão ser licitados pelas gestões municipais, a preços menores e com facilidades de aquisição.

Também esta notícia era esperada pelos municípios que estão sempre em busca de vias mais seguras para aquisição de serviços na área da saúde, implementadas, inclusive, com o objetivo de otimizar o orçamento público da região, por meio do trabalho realizado pelo Ciplam.