GENTIL: Gustavo Pressi é o novo presidente da Câmara de Vereadores



Na última sessão do ano legislativo de 2022, realizada na segunda-feira (26), a Câmara Municipal de Vereadores de Gentil elegeu a composição da mesa diretora que comandará os trabalhos no exercício de 2023. A presidência da Casa ficou com o vereador Gustavo Pressi (PDT), tendo como vice-presidente Evandro Biff, também do PDT, como secretário o vereador Diego Fabris (PT) e como secretário substituto o vereador Gerônimo Silvestri (PTB).
Conforme o novo presidente, será uma honra presidir o Legislativo e trabalhar em prol dos anseios da comunidade de Gentil. Gustavo promete dar seguimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido no âmbito da transparência das ações da Câmara, sempre buscado cumprir bem o dever de legislar e fiscalizar, mantendo uma relação próxima com a comunidade.
Para ele, 2021 foi um ano de retomada, no pós-pandemia. Já 2022 foi um ano de tomada de decisões importantes, com eleições estaduais e federais e 2023 será um ano cheio de muito trabalho. Por isso, considera que o diálogo aberto com a comunidade e entre os poderes legislativo e executivo é primordial para a criação de bons projetos para o bem comum da população. Para o presidente, mesmo que os vereadores tenham bandeiras partidárias, agora é hora de trabalhar por uma bandeira só, que é a bandeira do município de Gentil.
Além de presidir a Câmara de Vereadores de Gentil em 2023, Gustavo Pressi também é o atual presidente da Associação das Câmaras de Vereadores da Região da Produção. Entre as pautas regionais, destaca a importância de lutar na defesa dos agricultores no processo de demarcação das áreas indígenas. Além disso, o vereador também ressalta a importância da busca de recursos para o município junto aos governos estadual e federal.
No mês de janeiro, a Câmara cumpre recesso, retornando aos trabalhos no dia 02 de fevereiro, data em que ocorre a primeira sessão ordinária do ano.