Fuga S/A anuncia expansão da planta de biodiesel e lançamento do primeiro caminhão movido 100% a biodiesel
Em um passo para fortalecer a produção sustentável e a inovação energética, a Biofuga, unidade da divisão de Energias Renováveis do grupo empresarial Fuga SA, anuncia a intenção de ampliação de sua planta de biodiesel localizada em Camargo. Com o novo investimento previsto, a capacidade de produção aumentará de 500 mil para 1 milhão de litros diários. O anúncio foi realizado na manhã desta terça-feira, 19/11.
Para marcar a ocasião, a Biofuga apresentou o seu primeiro caminhão movido 100% a biodiesel. Durante o evento oficial com as autoridades locais, o caminhão foi destacado como um exemplo prático do impacto ambiental positivo e das possibilidades que a produção ampliada de biodiesel traz ao setor de transportes.
“Acreditamos que o biodiesel tem um papel central no futuro da energia limpa. Esta expansão não apenas reforça nossa capacidade de produção, mas também a nossa dedicação ao meio ambiente e à comunidade de Camargo”, afirma a direção da empresa.
A expansão faz parte de uma série contínua de investimentos na região, incluindo a construção de uma unidade de processamento de grãos adjacente a unidade de biodisel, a qual produzirá óleo de soja, um dos insumos-chave para a produção de do biocombustível. Esse empreendimento, que se encontra na fase II de suas obras, promoverá o uso de recursos agrícolas locais, gerando emprego e estimulando o desenvolvimento econômico sustentável em Camargo.
“Quero parabenizar ao grupo Fuga pelo investimento na frota, com essa preocupação com as futuras gerações. Momento em que também é anunciado o aumento da produção. O significado que isso tem não só para o grupo fuga, mas para a comunidade camarguense e para o estado, porque vai gerar aumento na arrecadação, dessa empresa que já muito contribui para o retorno do ICMS do nosso município, permitindo que possamos fazer investimentos e serviços públicos de qualidade”, declarou a prefeita de Camargo, Jeanice Fernandes.