Festa da Colônia de Casca celebrou a cultura, a religiosidade e a gastronomia de Casca
“Dentro do que estávamos propondo, a Festa foi um sucesso”. Essas são palavras do secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação Ismael Pelinson ao avaliar a Festa da Colônia, realizada neste último final de semana, nos dias 22, 23 e 24 de julho, na Vila Histórica de Evangelista, em Casca.
A sexta-feira com a avaliação dos vinhos participantes da 10ª Mostra Municipal de Vinhos Artesanais, o sábado com desfile temático, mostra de máquinas e carros antigos e a apresentação das oficinas municipais e o domingo com a peregrinação em memória à vida do Venerável Servo de Deus Frei Salvador Pinzetta e a apresentação dos coros italianos, Polonês, Alemão e Gaúcho foram só algumas das diversas atrações dos três dias de evento.
Na avaliação do secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Ismael Pelinson, a Festa da Colônia superou as expectativas. “O sentimento é de dever cumprido. Foram muitos dias de organização, reunião e ajustes, mas o resultado foi ótimo. Agora é refinar com todos os participantes cada detalhe que precisa ser melhorado, certamente vem uma festa ainda melhor pela frente. Agradeço a todas as secretarias e parceiros deste grande evento”, declarou.
Para o prefeito Ari Caovilla, a valorização da cultura local e o resgate dos costumes foram pontos chaves da Festa. “A última Festa da Colônia, realizada em 2005, era uma referência do que podíamos fazer. Creio que o propósito de resgatar esta festividade foi cumprido. Uma festa pensada por muitos, com toda a comunidade envolvida, não tinha como ter outro resultado se não o sucesso que foi. Muito obrigado a todos que fizeram a Festa da Colônia retornar em grande estilo”, afirmou.
A administração municipal agradeceu a todos que fizeram a Festa da Colônia acontecer e ser um sucesso.