Equipes da região no Gauchão de Futsal


O XV de Novembro venceu a primeira partida das oitavas-de-final no Gauchão de Futsal – Série B contra o AFSJI, de São José do Inhacorá, fora de casa, por  6 x 3. Vini Costa, Gui Amaral, Mauricio Schleder, Maiquinho, Pereto e Romarinho marcaram para a equipe de Vila Maria. O próximo confronto acontece no dia 30/10, no Ginásio Municipal de Esportes de Vila Maria, às 20h.

O Sercca venceu, fora de casa, a equipe do Fontoura Xavier Futsal, por 3x2, com gols de Ivan (2), e Jhon, e está na final da Taça de Inverno do Gauchão Série B. A final será disputada contra a AGE, que venceu o Santa Rosa Futsal pelo placar de 6 x 2, com gols de Rodrigo Brazeiro (2), Mineiro, Samuel Ribeiro, Piloti e Bruno. A decisão, em jogo único, é no próximo sábado (30), às 20h, na cidade de Dois Lajeados. O campeão conquista a primeira vaga para a Série A do Gauchão de Futsal 2022.

A ASF, jogando fora de casa, venceu a APF por 3 x 1 e abriu vantagem na disputa das oitavas-de-final. A segunda partida do embate é no próximo sábado (30), às 20h.

A AMF, pelo Gauchão Série A, disputou o segundo confronto das oitavas-de-final contra o Guarany de Espumoso. No segundo tempo, a agressão de um torcedor local ao diretor de arbitragem, Luis Fernando Feijó, tendo como alvo um atleta marauense no banco de reservas, fez com que o jogo fosse paralisado por mais de uma hora.  A equipe marauense decidiu não voltar à quadra devido à falta de segurança no local. O jogo foi paralisado faltando 16'26, no segundo tempo, quando o placar era 2x1 para o Guarany. Como a AMF venceu o primeiro jogo por 6 x 3, com o resultado em que a partida se encontrava, a partida iria para a prorrogação. A partida deverá ir a julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva e a equipe aguarda posicionamento da Liga Gaúcha.