Encontro visa combater os crimes rurais


Em reunião da Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários, o presidente do grupo, deputado Guilherme Pasin, informa que, diante dos temas debatidos, fica encaminhada a realização de um seminário para tratar do georreferenciamento das propriedades rurais, junto à Famurs, Farsul, secretarias de Estado e demais entidades do setor.

“O georreferenciamento não apenas aprimora a gestão das propriedades rurais, mas também desempenha um papel fundamental na prevenção e combate aos crimes agropecuários. Ao promover a transparência e a segurança na delimitação das áreas, estamos dando um passo importante para garantir um ambiente rural mais protegido e produtivo”, explica Pasin.

O grupo ainda celebrou os anúncios feitos pelo governo do estado sobre a criação de delegacias especializadas em crimes rurais e falou sobre a necessidade de uma legislação mais rigorosa e menos passível de interpretações.

Estiveram presentes o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, o deputado federal Afonso Hamm, o Diretor do Departamento de Planejamento e Integração, coronel Volnei Ceolin, o ex-deputado estadual, Sérgio Turra, o secretário  de Logística e Transportes, Juvir Costella, bem como delegados e representantes de entidades do setor.