Em Marau, AMF faz maior goleada da história diante da AVF


Não faltaram gols! As redes do Ginásio Municipal Jatyr Francisco Foresti balançaram 15 vezes neste domingo (10). Em jogo válido pelo Gauchão Série A, a AMF – Associação Marauense de Futsal entrou em quadra e aplicou sua maior goleada na história: venceu por 13 a 2 a AVF de Vacaria.

O placar foi aberto pelo capitão Valença e, na sequência, os visitantes igualaram o marcador. Mas a igualdade não durou muito e logo a chuva de gols começou: Vitão deixou a AMF novamente na frente. Em noite inspirada, Tutu emplacou não apenas um, mas quatro gols.  Ainda, Leo deixou o seu gol e Vitão marcou o seu segundo gol na noite.

Ainda, o jogo contou com gols dos pratas da casa. Da base marauense e também atletas da equipe sub-20, o jogo contou também com gols de Thomé (2), Cristian Risson, Dudu Grando e do goleiro Jean Risson.

Com a vitória - e goleada – a AMF soma mais três pontos e chega a 13ª colocação, com 15 pontos. O próximo jogo da equipe no Gauchão Série A acontece no próximo sábado (16), em Santa Rosa, contra o time da casa. Em casa, a AMF volta a jogar na última rodada da primeira fase, no dia 23, sábado, contra a Yeesco/Sercesa de Carazinho.

NOITE DE HOMENAGEM AOS ARTILHEIROS

A noite que terminou como a maior goleada da história da AMF, com vitória por 13 a 2, iniciou com homenagem. Antes da partida entre AMF e AVF, foi realizada homenagem aos maiores artilheiros da nossa história: Valença e Lucas Peres, com 39 gols cada.

Em alusão ao marco, ambos receberam das mãos do presidente Maurício Franceschi e do diretor Ben Hur Soares um quadro e uma camisa comemorativa. Ambos, superaram os até então artilheiros Ângelo (temporada 2017/2018) e Bob (temporada 2019), com 35 gols cada.