Definidas as prioridades para 2023 através do orçamento participativo
A Administração Municipal de Santo Antônio do Palma realizou, nos meses de outubro e novembro, as assembleias do orçamento participativo municipal. Foram realizadas 17 assembleias nas comunidades, em uma oportunidade de aproximar administração e comunidade para prestação de contas, apresentação de propostas, obras e projetos que a administração vem desenvolvendo em favor do crescimento e desenvolvimento.
Além disso, os votantes tiveram a oportunidade de votar em obras municipais e programas municipais, conforme opinião de relevância de cada um, e, ainda, as comunidades definiram obras locais a serem realizadas, em que serão investidos R$ 150 mil de recursos do orçamento participativo.
As obras municipais mais votadas foram pavimentação rural e urbana e câmeras de monitoramento no interior. Já os programas e ações com maior votação foram as melhorias das estradas e prevenção e combate ao mosquito borrachudo.
“O orçamento participativo tem grande valia porque, por meio dele, o poder público pode expor as políticas que vêm sendo desenvolvidas, convidar a comunidade a se manifestar por meio do voto, para que se identifiquem as opiniões dos cidadãos que mais precisam e trabalhar em favor das mesmas”, disse o prefeito Gilberto Szimainski.
Foi ainda feita a inauguração de um ponto de internet gratuita com wi-fi em cada comunidade, melhorando e levando o acesso a comunicação e tecnologia a todo o interior do município, através da obra de instalação de fibra ótica para todos os munícipes, que já foi realizada.
Também foram escolhidos dois representantes por comunidade, um delegado e um suplente, que automaticamente farão parte do Conselho do Orçamento Participativo.
Participaram das assembleias 725 votantes.