Curso Técnico em Eletrotécnica: área tem alta empregabilidade de profissionais
Egresso do Curso Técnico em Eletrotécnica do Integrado UPF conta as oportunidades profissionais que já vivenciou e salienta a importância da formação técnica da Escola
Os Cursos Técnicos ofertados pelo Integrado UPF oportunizam não só uma formação de qualidade, focada em competências técnica, científica e humana, mas também uma rápida inserção dos profissionais no mercado de trabalho. Essas experiências foram vividas pelo egresso do Curso Técnico em Eletrotécnica, Bruno Augusto Pollo Nunes.
Formado neste ano, Bruno atualmente trabalha no setor de energia solar fotovoltaica. Ele ingressou profissionalmente na área antes mesmo de concluir o Curso, que tem duração de dois anos, e destaca que a formação foi muito importante, visto que possibilitou um conhecimento concreto em uma área com alta taxa de empregabilidade, expandiu sua rede de contatos profissionais, além de ter permitido um imediato e satisfatório ingresso no mercado de trabalho. “De maneira direta, posso afirmar que a base de conhecimentos apresentada durante o Curso Técnico em Eletrotécnica acaba sendo muito sólida e possibilita que o estudante consiga se estabelecer e desempenhar sua função da melhor maneira quanto aos requisitos teóricos e práticos exigidos pelas empresas e organizações”, comenta.
Em seu trabalho, Bruno realiza diversas atividades, como a compra de sistemas de geração, a análise técnica de equipamentos presentes na área, o planejamento do processo de logística, bem como a manutenção preventiva e corretiva dos computadores e dispositivos utilizados. O profissional destaca que o técnico em Eletrotécnica é essencial em todas as áreas atribuídas ao desenvolvimento de funções práticas, além de possuir uma significativa contribuição e liberdade para desempenhar suas atribuições também a projetos e meios teóricos, por exemplo.
“As possibilidades de atuação são muito amplas, pois o profissional formado sai preparado para atuar em diversas áreas relacionadas ao setor da Elétrica e da Eletrônica, como automação e manutenção, tanto a nível corretivo, como preventivo. Outro aspecto que merece destaque é o fato de que o Curso permite uma introdução a outros conhecimentos interessantes, como o ramo da Tecnologia da Informação e até mesmo o empreendedorismo”, conta Bruno.
Venha para os Cursos Técnicos do Integrado UPF
O Integrado UPF está com inscrições abertas para diferentes Cursos Técnicos. Além do Curso Técnico em Eletrotécnica, é possível se inscrever para o Técnico em Radiologia; em Enfermagem; em Mecânica; em Alimentos; e em Segurança do Trabalho. Todas as formações são oferecidas em Passo Fundo. As unidades de ensino de Casca e Soledade do Integrado ofertam o Curso Técnico em Enfermagem.
Interessados podem fazer a inscrição no site www.integradoupf.com.br até o dia 2 de janeiro. A taxa é de R$ 25,00.
Para todos os cursos, o candidato deve ter concluído ou estar cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio e/ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), exceto para o curso de Radiologia, no qual os candidatos deverão ter, até o dia 13 de fevereiro, 18 anos completos e o Ensino Médio concluído.
As matrículas ocorrem nos dias 11 e 12 de janeiro, de forma eletrônica. Os candidatos receberão no e-mail cadastrado no ato da inscrição as informações de acesso à matrícula.
Mais detalhes estão disponíveis nos editais dos Cursos Técnicos. Para conferir os documentos, acesse AQUI.
Fotos: Camila Guedes