Cultura 24 Horas deve receber reconhecimento de Patrimônio Cultural e Imaterial de Marau
Completando 15 anos de história em 2024, o Cultura 24 horas está prestes a se tornar Patrimônio Cultural e Imaterial de Marau. Um Projeto de Lei que tramita na Câmara de Vereadores, de autoria da vereadora Josiane Bedin, pretende dar mais este “título” ao evento que já é consagrado no município.
O Cultura 24 Horas acontece anualmente, desde 2009, e consiste em incentivar produções culturais individuais e coletivas durante todos os meses que antecedem o grande encontro e então colocá-las em uma grande vitrine. Artistas dos mais diferentes gêneros - música, teatro, dança, fotografia, pintura, escultura - têm a oportunidade de apresentar seus trabalhos à toda a comunidade. São shows e exposições totalmente gratuitos ao público e aos artistas inscritos, mostrando o poder da produção cultural local e seus aspectos transformadores de realidades.
O Projeto está em tramitação no Legislativo, sob estudo das comissões.
O Cultura 24 Horas seria realizado em maio, porém foi adiado devido às enchentes que afetaram o Estado. A nova data é de 15 a 18 de agosto, na Casa da Cultura.
Foto: Arquivo.