Conscientização e proteção
Em Casca, ações marcam o Agosto Lilás: mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, em Casca.
Na quinta-feira (19), as entidades promoveram, em parceria com o PROJUR Mulher e Diversidade - Projeto de Extensão da Faculdade de Direito da UPF, no prédio da UPF Casca, uma oficina de formação e qualificação para a Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores, para os funcionários do CRAS e para as agentes de saúde do município. Ao final, a professora, coordenadora e orientadora do PROJUR, Josiane Petrí Faria, ministrou palestra.
Na sexta-feira (20), no auditório da Casa da Cultura de Casca, a Secretaria da Saúde e Assistência Social e o CRAS realizaram uma roda de conversa com o delegado da Polícia Civil, Thiago Zaidan, e a psicóloga Octavia Cabral, direcionada às funcionárias da Secretaria da Saúde, sobre o Agosto Lilás.
Segundo a vice-prefeita e coordenadora do CRAS, Lourdes Foppa, o objetivo é fazer com que as mulheres tenham cada vez mais vez e voz, conquistando seu espaço na sociedade casquense. “Assumimos o compromisso de ampliar o espaço das mulheres na sociedade casquense. Esses foram mais dois passos importantes, com eventos preparados e pensados junto aos nossos parceiros, para dar a visibilidade que o tema merece. Vamos lutar e muito pelo direito das mulheres no município”, afirmou.