Cofres Pró Therm da Tecnotri: a solução ideal para o transporte de vacinas


Independentemente do segmento, o transporte e o armazenamento de mercadorias devem ser feitos com segurança e eficiência. No entanto, existem alguns produtos mais sensíveis, como as vacinas, que possuem particularidades específicas e exigem medidas mais rigorosas.

Segundo o Guia para a Qualificação de Transporte de Produtos Biológicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os produtos biológicos são constituídos por moléculas complexas, cuja ação depende de sua total integridade. Alterações físicas e químicas podem fazer com que o conteúdo seja afetado e se torne ineficaz.

Diante desse cenário, é essencial investir em equipamentos adequados que conservem esse tipo de demanda e garantam proteção em todo o processo logístico. A Tecnotri apresenta uma solução eficaz e moderna: os chamados Cofres Pró Therm, ideais às indústrias farmacêuticas. Confira as características desse equipamento e entenda qual é o aspecto de maior atenção para a área.

Controle de temperatura: principal fator para preservar as vacinas

Caso ocorra qualquer alteração no armazenamento ou no transporte de vacinas, pode acabar gerando grandes perdas e prejuízos, tanto para os fabricantes quanto para a sociedade. Para evitar problemas, a Anvisa definiu uma série de normas contidas na RDC nº 430/2020, as quais devem ser seguidas por todas as empresas que atuam nas etapas de produção, distribuição, transporte e dispensação das vacinas.

Entre as regras, há o controle de temperatura, fator importante para preservar produtos biológicos. Sendo assim, caminhões refrigerados podem ser uma opção. Porém, a maior parte dos veículos terrestres nacionais não apresenta essa característica. A principal medida, então, é qualificar os sistemas e optar por outras alternativas, como maletas ou caixas, que oferecem proteção térmica.

Cofres de carga Pró Therm: a solução Tecnotri para o transporte de vacinas

A grande novidade dessa linha é que os modelos suportam variações de temperatura entre -70°C e 60°C, o que se enquadra nos requisitos da Anvisa para realizar o transporte de vacinas com segurança e integridade.

Desenvolvidos em plástico rotomoldado 100% virgem, são impermeáveis à água e à poeira. Além disso, atuam em conjunto com datalogger, para você ter maior controle de dados e informações das mercadorias. Os cofres de carga Pró Therm ainda possibilitam a customização da cor e da logomarca, de acordo com a identidade da sua empresa.

Veja outros diferenciais da linha Pró Therm:

Camada tripla para controlar a temperatura;

Área para lacres e cadeados;

Produtos extremamente seguros e resistentes;

Fáceis de higienizar;

Fecho embutido e trava articulada em inox;

Possibilidade de empilhamento;

Alta segregação de cargas.